ESCLARECIMENTOS:
Kyokushinkaikan: 10 anos de confronto em Tribunal
Em 30 de setembro, e 1 de outubro de 2003, houve alguns artigos em vários jornais japoneses nacionais e jornais regionais com títulos de cabeça como "Proibição do uso de marcas, Kyokushin Karate 'Kancho' perde ação judicial", "Kyokushinkaikan, Sucessor não concluiu" , "Julgamento passou uso do nome de Kyokushin autorizado a discípulos", etc.
Estas são as publicações que anunciam o tribunal decidiu por completo a nosso favor contra o Sr. Shokei Matsui, que se designou como Kancho do Kyokushinkaikan, e secretamente adquiriu nomes e marcas do Kyokushin e que nos disse para não obstruir a ele em usar nomes e marcas do Kyokushin.
A ação foi ajuizada no Tribunal do Distrito de Tóquio, demandantes Sr. Daigo Oishi, o Sr. Yasuo Takahashi, o Sr. Shigeru Tabata, Sr. Yasuhiro Shichinohe eo Sr. Yasuhiro Kuwajima, 5 Shihans do nosso lado e com o Tribunal do Distrito de Osaka, demandantes Sr. Yukio Okada, o Sr. Kazuyuki Hasegawa, Sr. Riichi Setto, Sr. junho Miwa e do Sr. Shigenori Sakamoto, mais 5 Shihans do nosso lado. Então, tivemos 2 ações judiciais independentes acontecendo ao mesmo tempo, de que por coincidência o julgamento veio um após o outro.
O tribunal decidiu contra o Sr. Matsui, de qualquer modo, podemos executar nosso dojo sob Kyokushinkaikan, colocar anúncios, realizar torneios Kyokushin tendo livremente os direitos de uso do Kyokushin de nomes, marcas e logotipo, etc.
Ao mesmo tempo, o tribunal declarou que é ilegal para nós obstruir o uso de nomes e marcas do Kyokushin e condenou a recorrida a pagar uma indemnização de totalizando Yen 4.6 million pelas perdas que sofreram.
Os três pontos principais do julgamento são as seguintes:
1) O Sr. Matsui afirma que havia uma vontade do fundador do Kyokushinkaikan, Sosai Oyama Masutatsu ficando-lhe a posição do sucessor Kancho.
Mas a família de Sosai Oyama Masutatsu apresentou um protesto contra a vontade, como se suspeitava que fosse uma falsificação. Primeiro, o Tribunal de Família de Tóquio, ao lado do Tribunal Superior de Tóquio e durar a Suprema Corte decidiu que "não pode ser reconhecido que isto origina a partir da real intenção de Sosai Oyama". Levando isso em conta, Sr. Matsui declarou-se como sucessor / Naquele tempo o Sr. Matsui perdeu a autoridade para reivindicar ser o sucessor de Sosai Oyama Masutatsu, Kyokushinkaikan.
Também terceiras pessoas que afirmam ter ouvido diretamente de Sosai Oyama Masutatsu que ele queria Sr. Matsui para ser seu sucessor, tais evidências verbais perder credibilidade e não pode ser aprovado.
2) O Kyokushinkaikan como foi sob Sosai Oyama Masutatsu dividir em vários grupos depois que ele faleceu, devido a várias influências. Sr. Matsui declarou-se Kancho de toda a Kyokushinkaikan. Mas o Sr. Matsui é o representante de um grupo. Sr. Matsui reivindicado que os grupos que se separaram do grupo Matsui já não eram Kyokushin. Mas Kyokushinkaikan não é apenas o grupo Matsui, o Tribunal esclareceu afirmarem o contrário é errônea.
3) Sosai Oyama que estava liderando "Kyokushinkaikan", era o símbolo dele. Sabe-se que ele espalhou Kyokushin e tornou bem conhecido. Ele foi bem sucedido em fazê-lo, porque ele poderia contar com a cooperação dos membros de sua organização, como ramo chefes e sub-ramo Chiefs, que por longos anos corriam dojo e mantidas torneios sob o nome de Kyokushinkaikan. 
Quando Sosai Oyama Masutatsu ainda estava conosco, ele concedeu o uso de nomes e marcas do Kyokushin aos seus chefes e sub-ramo Ramo Chiefs como uma questão de disciplina.
À medida que as circunstâncias eram como tal, e do Sr. Matsui não ser o sucessor de Sosai Masutatsu Oyama, não sendo mais do que apenas o representante de um grupo que ele não tem o direito de proibir outra Kyokushin Ramo chefes e sub-ramo Chiefs o uso de nomes do Kyokushin e as marcas, mesmo que ele tenha registrado. Se ele impede o uso de nomes e marcas de Kyokushin, ele abusa seus privilégios, e se, ao fazer isso, ele provoca perdas, ele tem que pagar uma indemnização, uma vez que é ilegal.
Ambos os acórdãos do Tribunal do Distrito de Tóquio e no Tribunal do Distrito de Osaka endossaram a nossa reivindicação global até agora. Depois de Sosai Oyama Masutatsu faleceu houve uma grande confusão no Karate Kyokushin Mundial, que manteve acontecendo.
Nós pensamos que o futuro do Karate Kyokushin World é sem divergência mais brilhante a partir de agora
como o conteúdo do presente acórdão são: "Sr. Matsui não tem autoridade para ser Kyokushinkaikan Kancho e Sr. Shokei Matsui não tem o monopólio do uso de nomes e marcas relativas às Karate Kyokushin. "
Nós, os 10 demandantes que arquivou este processo, começaram-se a All Japan Kyokushin União em Dezembro de 2001 a fim de difundir e desenvolver no caminho certo Karate Kyokushin como se fosse transmitida pelo fundador Sosai Oyama Masutatsu. Não importa em quantos grupos do Mundial de Karate Kyokushin é dividido, queremos ultrapassar as fronteiras dos grupos e unir-se em "Kyokushin".
Esperamos que o resultado desse processo vai trazer-nos um passo mais perto de obter junto do Karate Kyokushin Mundial.
01 de outubro de 2003

Karate Kyokushinkaikan All Japan Kyokushin Union
Diretor-Geral do Conselho Kazuyuki Hasegawa
18 de fevereiro de 2014.
Confederation International Karate DoKyokushinkaikan rule Kickboxing.
Kancho - Shihan Carllos Costa - Brazil.