Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.7/5 (2883 votos)




ONLINE
2




Partilhe esta Página


KICKBOXING DOKYOKUSHINKAI.OYAMA
KICKBOXING DOKYOKUSHINKAI.OYAMA

KARATE DOKYOKUSHINKAI RULE KICKBOXING.

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA KARATE DOKYOKUSHINKAI.OYAMA – CBKO

JAPÃO: A VERDADEIRA ORIGEM DO KICKBOXING! E O KICKBOXING DOKYOKUSHINKAI.OYAMA

A CBKO – Confederaçã Brasileira Karate DoKyokushinkai.Oyama é uma das mais crescentes organização dentro do poderoso Karate Kyokushinkai com regra de Kickboxing. Dentro da CBKO, não existem divisões, existe regra de combates diferentes!!: KARATE DOKYOKUSHINKAI.OYAMA com regra do KICKBOXING. Saiba mais sobre os diretores da ORGANIZAÇÃO:

O grande mestre e responsável pela organização e implantação da CBKO no mundo é o

Kancho Carllos Alfredo Costa 7º Dan em Karate DoKyokushinkai.Oyama com regra de Kickboxing.

 Quem esta à frente da  CBKO – Confederação Brasileira Karate DoKyokushinkai.Oyama

O Branch Chief Sulamericano, responsável pelo Karate na América do Sul é o Shihan Mauricio Cezario 6º Dan em Karate DoKyokushinkai com regra do Kickboxing. Também é o diretor técnico do Kickboxing DoKyokushinkai.Oyama


O Diretor Internacional, supervisor e diretor técnico responsável pelo Karate DoKyokushinkai com regra de Kickboxing da CBKO é o Shihan Fabiano Costa 5º Dan - USA/CA - Karate DoKyokushinkai.Oyama rule Kickboxing.

Especialista em combate de Contato Total, Pro-Fight e Karate DoKyokushinkai.Oyama rule  Kickboxing. Exerce especialidade em trabalho técnico para atletas amadores ou profissionais, a fins de competição em torneios de alto nível.

O Diretor geral no Norte e Nordeste do Brasil, supervisor e diretor técnico responsável pelo Kickboxing DoKyokushinkai da CBKO é o Shihan Carlos Alberto 5º Dan em Kickboxing DoKyokushinkai.Oyama. Ele é o responsável por todo o Kickboxing DoKyokushinkai.Oyama da Organização. Especialista em combate de Contato Total, Pro-Fight e Karate DoKyokushinkai.Oyama com regra de Kickboxing.  Exerce especialidade em trabalho técnico para atletas amadores ou profissionais, a fins de competição em torneios de alto nível. 

O Diretor da região Sudeste do Brasil, supervisor e diretor técnico responsável pelo Karate DoKyokushinkai e pelo Kickboxing DoKyokushinkai da CBKO é o Shihan Carlos Silva 6º Dan (Kaká)/MG

 

 

O Diretor geral do Estado de Alagoas no Brasil, supervisor e diretor técnico responsável pelo Kickboxing DoKyokushinkai da CBKO é o Sensei Fausto Leal 4ºDan em Kickboxing DoKyokushinkai.Oyama. Ele é o responsável por todo o Kickboxing DoKyokushinkai.Oyama no Estado de Alagoas. Especialista em combate de Contato Total, Pro-Fight e Karate DoKyokushinkai.Oyama com regra de Kickboxing.  Exerce especialidade em trabalho técnico para atletas amadores ou profissionais, a fins de competição em torneios de alto nível.

 

Diretor de Relações Pública da Organização e Rpresentante na Cidade Arapiraca do Estado de Alagoas,  supervisor e diretor técnico responsável pelo Kickboxing DoKyokushinkai da Cidade de ARAPIRACA é o Senpai  Staeel Santos 3º Dan em Karate rule Kickboxing DoKyokushikai.Oyama. Especialista em defesa pessoal e em combate de Contato Total, Pro-Fight e Karate DoKyokushinkai.Oyama com regra de Kickboxing.  Exerce especialidade em trabalho técnico para atletas amadores ou profissionais, a fins de competição em torneios de alto nível. 

REGRAS DE COMBATE DO KARATE RULE KICKBOXING DOKYOKUSHINKAI.OYAMA

> Semi-Contact: Pode ser definido como um combate de técnicas controladas e paradas, sendo os golpes definidos ponto a ponto.

> Light-Contact: É um combate de Técnicas controladas e continuas, onde os atletas visam tocar o maior número de vezes sem oponente, com a máxima velocidade e o mínimo de potência. Não é valido o nocaute.

> Full-Contact: Nessa modalidade os atletas podem se utilizar de técnicas de mãos do boxe tradicional e de todos os tipos de chutes, que atinjam o adversário da cintura para cima, observando a linha lateral e frontal do tronco e cabeça.

> Low-Kick´s: Possui as mesmas definições técnicas do Full Contact, acrescido com chutes que atinjam as pernas do adversário, e externamente obedecendo a linha do joelho para cima.

> Thai-Boxing: Modalidade de contato pleno que permite todas as técnicas do K-1, agregando alguns golpes particulares a modalidade, tais como: Atacar com chutes as pernas e articulações às mesmas lateralmente. Giratória baixa de calcanhar, projeção com a guarda, joelhadas e socos giratórios.

 Venha também fazer parte de nossa família, na instituição DoKyokushinkai.Oyama que mais cresce em todo o mundo! 

Seja bem-vindo e venha fazer a diferença e faça parte do grupo mais forte! Junte-se aos guerreiros da CBKO! OSU!!
Leia mais: : https://www.dokyokushinkai.com 


CBKO: Porque fazemos a diferença?

Qual o motivo da CBKO  fazer a diferença dentre todas as organizações Kyokushinkai?

Somos uma FAMÍLIA, onde todos os filiados tem voz ativa, suas opiniões são consideradas e levadas a sério, e todos os alunos, professores e mestres são tratados com respeito, dignidade e seu devido valor.
Somos uma legião de guerreiros, onde valor de moeda algum pode comprar nossos valores, e cada um de seus alunos tem que lutar e suar muito pra conquistar cada graduação, cada faixa, cada etapa! Não vendemos faixa! CONQUISTE-A!

Somos uma ORGANIZAÇÃO que visa divulgar e engrandecer cada vez mais o mais poderoso estilo de Karate DoKyokushinkai.Oyama com regra de Kickboxing no mundo: O KYOKUSHINKAI.OYAMA

Seja bem-vindo você também! Venha fazer a diferença! Seja mais um filiado à CBKO!

OSU!

A verdadeira história do Kickboxing

 

Em 20 de dezembro de 1959, uma luta de Muay Thai foi estabelecida em Tóquio, na Prefeitura de Asakusa no Japão, somente entre lutadores Tailandeses. Tatsuo Yamada, que havia estabelecido o "Nihon Kempo Karate-Do", estava interessado no Muay Thai, pois queria estabelecer partidas de Karate com regras de contato pleno, visto que no Karate Tradicional não era permitido que os lutadores golpeassem diretamente uns aos outros. Naquela época, era inimaginável luta de contato no Karate Tradicional (Shotokan, Goju-Ryu, Wado-Ryu entre outros). Eis o motivo da discriminação e preconceito inicial com o mais forte estilo de Karate existente, o KYOKUSHINKAIKAN criado pelo Sosai Masutatsu Oyama.

Um mês antes, em novembro de 1959, ele propôs a tentativa de usar o nome "Karate-Boxe ou Karate-Boxing" para este novo esporte que estava surgindo. Foram convidados por Yamada alguns lutadores Tailandeses desconhecidos para iniciar com seu novo plano, más é claro que o único Karateca interessado era o próprio Tatsuo onde encontrou no início grandes dificuldades. Entre os lutadores, existia um Campeão de Muay Thai, que anteriormente a isso veio ser parceiro de sparring de seu filho, assim começando na prática e estudo da arte Tailandesa.

Neste momento, esse lutador Tailandês foi tomado por um promotor de Boxe chamado Osamu Noguchi que estava igualmente ou até mais interessado na arte, pois já tinha viajado até a Tailândia e conhecido o Muay Thai que era sem dúvidas a mais eficiente até a presente data. Esse Tailandês teve sua foto Publicada na capa da revista "A Cartilha da Nihon Kempo Karate-Do" (Primeiro Número) ao qual era publicada por Yamada, sendo que em 12 de Fevereiro de 1963, já existiam lutas entre Japoneses (Karatecas) e Tailandeses (Thai Boxers).

Em 1964, três lutadores de Karate de Contato Kyokushin kaikan do Oyama Dojo, viajaram até a Tailândia para desafiar os Tailandeses, os combates terminaram em 2x1 para os Japoneses, Tadashi Nakamura e Akio Fujihira (Conhecido como Noboru Osawa) Venceram.

Nessa mesma noite, o único perdedor foi Kenji Kurosaki, que futuramente recebeu o título de "Rachaderman" após ter realizado mais de 120 lutas na Tailandia, tornado-se o percusor do Kickboxing no Japão, formando inclusive uns dos melhores lutadores da época como Fujiwara e etc. Kurosaki descende de família de Samurais, fundou seu próprio Dojo chamado "Mejiro GYM", e por ter divergências com Osamu Noguchi pelo título de criador do Kickboxing Japonês, resolveu criar seu próprio estilo conhecido com "Shin Kakuto Jutsu" (Nova Arte de Combate).


 

Em 1966 foi criada por Noguchi a primeira organização de Kickboxing chamada de "World Kickboxing Association - WKBA" (que depois foi estabelecida em Washington D.C. USA 1976). Nada mais justo, para o criador do termo Kickboxing, ser presidente da primeira organização do mesmo. A primera luta oficial de Kickboxing ocorreu em 11 de abril de 1966, entre o "Tadashi Sawamura vs Saman Soo Adison" (Japão vs Tailândia) Sagrando Tadashi Sawamura como o primeiro Lutador Profissional de Kickboxing.

                                                                            Sawamura - "O Demolidor"

O Kickboxing se tornou popular no Japão e começou a ser transmitido pela TV, Sawamura foi o mais popular lutador, más após sua aposentadoria, o esporte foi se tornando impopular, e vinha sendo treinado nas academias próprias como a academia de Tatsuo Yamada (Suginami GYM) e nos Dojos de Karate como Disciplina complementar, Kyokushinkai - Kurosawa, Seido Kaikan - Ishi, Shidokan - Soeno e etc, voltou a ser popular em 1993 com a criação de um campeonato mundialmente conhecido como "K-1". No início da década de 70, Osamu Noguchi abriu uma academia no centro de Bangkok na Tailândia, chamada de "Noguchi Boxing GYM", sendo uma espécie de filial da Matriz japonesa, a academia possuia uma lanchonete onde os clientes se divertiam e consumiam enquanto os atletas treinavam, mas infelizmente a academia durou apenas um pouco mais do que um mês. Noguchi deu uma infeliz declaração para imprensa, alegando a criação do Kickboxing, e foi acusado de ter roubado a "Arte Nacional Tailandesa", O mesmo recebeu uma carta do governo que exigia que o nome da academia fosse trocado, o mesmo alegou ter errado em ter dado aquela declaração pública e prometeu mudar o nome em dez dias, mas foram atiradas pedras e garrafas na porta da academia e Osamu retornou para o japão. Já o lutador Tadashi Sawamura criou a Meguro GYM, uma das academias pioneiras do estilo. As primeiras e principais academias de Kickboxing no Japão foram, Noguchi Boxing GYM (Osamu Noguchi), Suginami GYM (Tatsuo Yamada), Mejiro GYM (Kenji Kurosaki) e Meguro GYM citada anteriormente.

Tatsuo Yamada morreu em 1967, mas antes mudou o nome do seu Dojo para Suginami GYM, na esperança de ver o Kickboxing tornar-se um sucesso, até hoje exporta atletas e mantém-se dando suporte aos Lutadores e atletas praticantes de kickboxing.
O Kickboxing se espalhou pelo mundo através da Holanda e Europa, após Jan Plas, que era aluno direto de Kenji Kurosaki, ter criado a Filial em Amsterdam da "Mejiro GYM" que formou grandes campeões como o conhecido Rob "The Dutch" Kaman e Remy Bonjasky.

Shihan Kenji Kurosaki


ANDY HUG - A LENDA, O SAMURAI!

Andy Hug nasceu no dia 7 de Setembro de 1964, numa pequena vila chamada Wohlen, na Suíça.  Sua mãe foi incapaz de criá-lo e ele foi dado para um orfanato. Assim Andy Hug passou os primeiros anos de sua vida em um orfanato, até que sua avó ganhasse sua guarda, aos 03 anos de idade.
Quando Andy Hug estava com a idade de 10 anos, um amigo levou-o a assistir um treino de Karate Kyokushin. Assim Andy começou a treinar e a gostar dos treinamentos rigorosos do Kyokushin. Andy Hug evoluiu rapidamente em seus treinamentos, e começou a gostar das competições de combate "Kumite". Quando ainda era juvenil, tanto destaque obteve que ele pediu a Federação Européia para poder lutar nas categorias adultas. E Andy Hug ganhou também nas categorias adultas de Karate Kyokushin.  


Andy Hug tinha 19 anos quando lutou pela primeira vez no Japão, no 3º Campeonato Mundial de Karate Kyokushin em 1983. Andy era um talento nato, e espantou o mundo inteiro do Kyokushin com suas habilidades e técnica de combate originais (as quais ele mesmo aperfeiçoara). 

Vídeo - Cenas dos treinamentos de Andy: 
www.youtube.com/watch?v=RD-PIXy3ZhI

Quatro anos mais tarde, no 4º Campeonato Mundial de Karate Kyokushin em 1987, Andy Hug demonstrou ao mundo e ao Mestre Masutatsu Oyama, o seu famoso chute: KAKATO OTOSHI GERI. Este chute devastador, aperfeiçoado por ele, conseguiu adeptos em todo mundo. Neste 4º Campeonato Mundial de Karate Kyokushin, Andy Hug luta com nomes famosos do Kyokushin, como Akira Matsuda e Ademir da Costa (que superou o teste das 100 lutas), chegando a vice-colocação. Os dois melhores lutadores técnicos do campeonato fizeram uma final emocionante, de um lado Andy Hug, e do outro Akiyoshi Matsui. Era a primeira vez que um lutador não-japonês estava em um final de Campeonato Mundial Absoluto. Até hoje todos comentam esta final, visto que nenhum atleta europeu e não japonês fizera uma final mundial. Dois atletas altamente técnicos e jovens mostraram ao mundo as novas gerações técnicas do Karate Kyokushin. Andy abriu uma nova visão para lutadores europeus e ocidentais, e mostrou ao mundo que treinando duro, com garra e afinco, e ainda contando com habilidades verdadeiras, qualquer um poderia ser um verdadeiro campeão. Para muitos, Andy Hug foi o vencedor verdadeiro da final do 4º Campeonato Mundial de Karate Kyokushin, e deveria ter sido o campeão do torneio.

Vídeo - Luta final do 4º Campeonato Mundial de Karate Kyokushin (Shokei Matsui x Andy Hug):
www.youtube.com/watch?v=-Hz1vlheJTk

 

Em 1992, Andy Hug adentrou-se na Organização Seidokaikan, sagrando-se Campeão Mundial contra o finalista Taiei Kim. Apesar das regras serem pouco diferentes das do Kyokushin, Andy Hug adaptou-se muita bem às regras da Seidokaikan, onde valia segurar o kimono e a cabeça do adversário para a aplicação de golpes.
Um ano mais tarde, em 1993, Andy Hug estava na semi final, onde venceu por nocaute o famoso atleta da Seidokaikan, Nobuaki Kakuda. Na final confrontou-se com o campeão japonês da Seidokaikan Masaaki Satake. Era uma final onde Andy Hug controlou a luta do começo ao fim! Andy Hug chegou a acertar um Kakato Otoshi Geri na cabeça de Satake, mas ele estava lutando contra ídolo local e dentro da Organização Seidokaikan. Após 03 rounds de prorrogação (02 de Karate e 01 de Kickboxing), a decisão foi para o tameshiware (quebramentos). Andy Hug perdeu, mas ganhou o coração dos japoneses, o qual o apelidaram de: O samurai com olhos azuis.
 

Em 1993 Andy Hug adentrou-se no Circuito de Lutas K-1, pelas regras do Kickboxing Japonês (idêntico ao Muay Thai, mas sem o uso de cotoveladas). Em novembro 1993, Andy estreou contra Ryuji Murakami (Shidokan Karate), vencendo-o no primeiro round. Aí começava a carreira do showman Andy Hug e sua popularidade começara a se arrastar em todo o Japão. Mas era não somente seu famoso chute Kakato Otoshi Geri, mas também sua técnica, força, garra, humildade, espírito e calor humano, que ganharam o respeito profundo de seus oponentes e o amor profundo de seus admiradores.
   

No Japão, Andy Hug recebeu o título de "Samurai" que é uma distinção de grande honra. Kancho Kazuyoshi Ishii, (Mestre da Seidokaikan e o promotor do K-1 no Japão) diz que a razão do porque que o povo japonês admira Andy  é porque ele possui algo que o japonês respeita: um grande coração, generosidade, grande força e uma vontade de ferro.

Desde criança Andy Hug foi inspirado no filme "Rocky", que o fez treinar arduamente, a fim de transformar-se em um campeão do mundo. Andy Hug fez por merecer todos os títulos que ganhou, tanto no Karate Kyokushin como no Karate Seidokaikan.
 

Em 1996, ele foi considerado o melhor lutador marcial do mundo. 

Andy Hug foi campeão do circuito K-1 em 1996, numa luta histórica contra Mike Bernardo, foi finalista nos anos de 1997 e 1998. Ele também foi Campeão Mundial Peso Pesado da Organização UKF, da WMTC e da WKA na modalidade Muay Thai, tanto Europeu como Mundial.

Vídeo - Final do K1 GP 96' - Andy Hug x Mike Bernardo:
www.youtube.com/watch?v=TZHxsalAhck


Andy estava em Japão quando teve um colapso, foi feito exame médico no Nippon Medical School Hospital. Os médicos encontraram um tumor do lado esquerdo de sua garganta, e eles diagnosticaram como Leucemia. O tratamento começou imediatamente, incluindo a Quimioterapia. Andy soube que estava seriamente doente, logo contactou sua esposa Ilona pelo telefone para dizer-lhe a notícia sobre sua saúde e sua condição. Andy disse a Ilona que não retornaria a Suíça, mas que permaneceria em Japão. Andy disse: O Japão é o meu repouso, e aqui eu permanecerei e lutarei contra a doença.

Em 21 de Agosto às 9:00 da manhã Kancho Ishii visitou Andy Hug no hospital. De acordo com Kancho Ishii, falaram sobre os Torneios de K-1 em Yokohama do dia 20 de Agosto, a qual Francisco Filho havia ganhado. Andy Hug disse também a Ishii que se morresse gostaria de morrer no Japão.

Numa quinta-feira, 24 de Agosto de 2000, às 18:21, Andy Hug veio a falecer aos 35 anos de idade. De acordo com a tevê japonesa, o coração de Andy parou três vezes, mas de algum modo os doutores conseguiram ressuscitá-lo. Mas na quarta vez o coração de Andy parou de vez, os doutores tentaram reanimá-lo, mas infelizmente não conseguiram.
 
Há poucos preciosos heróis neste mundo, e nós tivemos o privilegio de conhecer uma pessoa especial como Andy Hug. Faltava apenas algumas semanas para completar o seu 36 aniversário, quando ele morreu de repente. 

A comunidade das Artes Marciais perdeu um grande aliado em prol de nossa causa, mas deixa uma lição para a vida inteira. E para todos que o admiravam em suas lutas, lembrarão como um verdadeiro samurai, que apesar de sua estatura média, vencia grande adversários com sua excelência técnica, disciplina, garra, sabedoria e, sobretudo, humildade.

Vídeo - Grandes momentos de Andy Hug:
www.youtube.com/watch?v=5unHd5p75uk
Vídeo - The Best of Andy Hug (Parte 1):
www.youtube.com/watch?v=tb6BbwKiPHQ
Vídeo - The Best of Andy Hug (Parte 2):
www.youtube.com/watch?v=S4NcTQWX7Rc

SAUDADES, GRANDE SAMURAI!!! 
DOMO ARIGATO GOSAIMASU!
OSU!

SITE OFICIAL:
www.andyhug.com/ 

 Shihan Francisco Filho (chiquinho) 6º Dan do Karate Kyokushin Oyama é da IKO 1 um exemplo para toda comunidade do Karate Kyokushinkaikan no Brasil e no Mundo. Campeão Mundial do Karate Kyokushin Oyama e do Kickboxing K1